sábado, 12 de junho de 2010

Sobre namoro e regência verbal

Com o advento do inverno e do dia dos namorados, Sofia resolveu ir ao shopping com seu melhor amigo, Fred, para comprar um aquecedor e um cardigan cinza para o seu namorado. Ele amava cores sujas.

Depois de terminada a maratona de compras, os dois se sentaram exaustos nas cadeiras de carvalho do Café Nice e pediram o expresso que só aquele lugarzinho especial na Afonso Pena sabia fazer.

Como Sofia estava muito calada, o amigo puxou assunto:

- Hmmm, Tenho certeza que o Tiago vai adorar esse cardigan. Vai ficar muito bom nele.

Sofia bebericou a bebida quente e balançou a cabeça em desdém.

- Fred, você não sabe a sorte que tem por estar solteiro. Na maioria das vezes as coisas não são como nós pensamos. Sabe, a coisa vai caminhando pra rotina. – Explicou Sofia.

Já fazia algum tempo que a moça começara a evitar seu namorado. A relação havia esfriado.

- Está dizendo que acha melhor ficar sozinha?! – Admirou-se Fred. Ele era um romântico assumido, embora suas desilusões com as antigas namoradas fossem numerosas o bastante para fazê-lo pendurar as chuteiras, ou melhor, o coração.

- Não estou sozinha. Tenho você, a mamãe, o Rodrigo, a Lola... Mas estou decidida Fred. Acho que vou deixá-lo. – Disse Sofia teatralmente, terminando o café e se levantando.

- Vai me deixar?

- Falei que ia deixá-lo, não que ia deixar-te. – Riu Sofia ingenuamente. - Agora vamos. Acho que deve chover.

- Ah sim, claro. Português nunca foi o meu forte... – murmurou Fred no seu tom menos irônico possível.

4 comentários:

  1. ha! irônico, don't you think?
    "It's like rain on your wedding day
    It's a free ride when you've already paid
    It's the good advice that you just didn't take
    And who would've thought... it figures"

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Gostei muito desse blog, tem muito a ver com o que desenvolvo no meu. É poético, é irônico e contemplativo... Legal mesmo! Vou recomendá-lo lá no meu http://cronicasdoapendice.blogspot.com/

    Achei genial os títulos dos teus textos. E quanto a este em questão, gostei das várias interpretações que a narrativa delineou entre os personagens. Fiquei com 3 ideias diferentes sobre o Fred, hehehe...

    Parabéns! Ganhaste mais um leitor e seguidor!:D

    ResponderExcluir
  3. Se eu lhe contasse que quase tudo nessa croniquinha me é familiar (a única exceção seria o "Português nunca foi o meu forte"), você acreditaria?

    ResponderExcluir