sábado, 9 de janeiro de 2010

Apresentação

Bom, olá. Meu objetivo com esse blog é compartilhar observações, pensamentos e críticas relativos a vários assuntos, principalmente à vida urbana. Nesse primeiro post vou lhes apresentar o texto que deu origem ao título desse blog, texto que escrevi já há algum tempo. Ele se chama A vida é febril (muito original, não? rs) :


A vida é febril, eu nunca disse isso pra você. Mas ela é. Eu venho lutando há um bom tempo para que ela deixe de ser assim, mas é mais forte do que eu. Veja as estrelas no céu, elas não estão lá por nós. Infelizmente é assim.

A vida é febril, estamos sempre buscando novas maneiras de ingressar no estado catatônico de aceitar as primeiras verdades e tratá-las como últimas novidades. Agora que você me vê no leito, já é possível entender como o tempo corre diferente pra nós dois. Enquanto eu enxergo os segundos se misturarem com o conta-gotas do soro, você não consegue fazer seu Pager parar de tocar, nem mesmo para ouvirmos juntos os galhos baterem nas janelas junto com a chuva de outono e a enfermeira trazendo a bandeja de remédios diários.

A vida é febril e eu grito por dentro, porque nunca consegui dizer as coisas para você de um jeito pouco pensado e muito mais sentido. O destino é aquilo que você constrói enquanto não rasga as regras, sai da cama e se dá alta, grita nos corredores, assusta as visitas, pula em direção ao sol e chora ao chegar a uma praça cheia de gente, correndo com relógios à prova d’água e tênis de múltiplas combinações de amortecimento. A vida é febril, mas já está passando, já está passando e eu estou melhor, porque as injeções me ajudam a ficar menos perto de ser aquilo que você nunca vai conhecer.

Eu não posso nem dizer que não queria que fosse assim. Ajude-me a levantar e caminhar pelo quarto. Não tenha pena de mim e nem ouse sonhar em um mundo onde seríamos uma história feita de primeiros encontros inacreditáveis e estrelas feitas para nós. Esse é um mundo que não nos pertence e não nos sintamos mal por isso. Agora coloque o travesseiro atrás da minha cabeça, me espere pegar no sono e beije minha testa. A vida é febril, mas já passou.


Espero que gostem e compreendam o que é realmente a vida febril que cada um de nós vive.

3 comentários:

  1. Que bom que criou o blog, Ítalo.

    Acho saudável compartilhar com outras pessoas, mesmo sem saber se elas lerão, o que você escreve.

    Eu lembro desse texto. Tenho a leve impressão de que você já havia me mostrado ele.

    A propósito, a imagem no topo combina perfeitamente com o conteúdo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o poema que me inspirou outro poema ( em resposta!) putz..um dia eu ainda posto como comentario! *---*

    Beeeijo

    Você tem talento!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desse texto no seu perfil do orkut (Hehe). Esse texto tbm me faz lembrar de quando te conheci, você me mostrou ele e eu fiquei surpreendido com seu talento...
    E como a primeira impressão é a que fica...


    Cara, pode públicar um livro! Vou ser o primeiro da fila de autógrafos

    Ah! Seu blog tem futuro, gostei muuito! vou estar aqui sempre..:p


    PS: faltou o "beijinhos, o garoto do blog!" no final das postagens..rsrs

    ResponderExcluir